SINFEMP defende a suspensão de todos os atendimentos de Odontologia em Patos e demais Municípios

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, defende a suspensão imediato do atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde, CEO e outros setores que atendem serviços de odontologia.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, esses profissionais estão expostos de forma mais forte ao Coronavirus, podendo ser infectados e transmitir para seus familiares.

O sindicalista José Gonçalves, afirmou que em visitas a diversas Unidades Básicas de Saúde de Patos, tanto os dentistas, como também os auxiliares de saúde bucal, não tem o equipamento de proteção individual adequado, faltando a máscara N95, além de outros tipos de proteção.

Gonçalves levantou a preocupação também para os profissionais do CEO que fazem cirurgias e outros procedimentos mais avançados, podendo ser vítimas fatais do COVID-19.” Se a população está sendo orientada pra ficar em casa, esses profissionais também fazem parte da população evdevem ficar em casa, seguindo o que determina as orientações das autoridades de saúde”, disse o mesmo.

A entidade está mantendo contato com a Secretária de Saúde para tentar resolver a situação.

Nos demais municípios o SINFEMP já encaminhou documentos, solicitando a suspensão dos serviços, para preservar os servidores, com exceção de alguns profissionais da saúde, mas estes só devem trabalhar se tiver assegurado o EPI correto.

O Ministério Público Federal do Trabalho está acompanhando toda a situação, inclusive, notificando os sindicatos para que repassem informações se os gestores estão fornecendo o EPI e quais as condições de trabalho dos servidores e demais trabalhadores.

Comente com o facebook

Comentários