SINFEMP reúne nesta segunda o Comando de Greve

Será realizada nesta segunda feira, dia 2 de março, as 17 horas, na sede do SINFEMP, o Comando de Greve dos servidores públicos municipais de Patos escolhido na assembleia do dia 27 de fevereiro.

A reunião tem como objetivo definir o cronograma de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, PA Maria Marques, SAMU, Frei Damião e UPA, mantendo em funcionamento os serviços essenciais de acordo com o que determina a lei de greve.

A assessoria jurídica da entidade se fará presente na reunião, dando a orientação Jurídica necessária para o início do movimento paredista.

Falta de equipamento de proteção individual, atraso de salários, retirada de gratificações, redução de adicional noturno, alteração de jornada de trabalho, transferências irregulares, não implantação das progressões horizontais e verticais, suspensão de férias e pagamento de um terço, não aumento salarial do piso dos professores ativos e aposentados de 12,84% , perseguição política, falta de condições de trabalho, são os mais graves problemas enfrentados pelos servidores de Patos na atual gestão do interino Ivanes Lacerda.

Para Carminha Soares, presidente do SINFEMP, os servidores não suportam mais tanta perseguição e massacre desencadeado pelo prefeito interino e a alternativa é fazer a luta.

O sindicalista José Gonçalves afirmou que desde o primeiro dia que assumiu, o alvo de Ivanes Lacerda é o mesmo de Bolsonaro, de perseguir os servidores públicos.” Se igualam na perversidade contra os servidores públicos”, disse Gonçalves.

Dia 5 de março será feito o lançamento da Campanha Salarial 2020 e dia 6 greve em Patos por tempo indeterminado.

Comente com o facebook

Comentários