SINFEMP reúne Direção e reafirma calendário de lutas

Em reunião da Diretoria realizada na manhã do sábado, dia 29 de fevereiro de 2020, o SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, fez um balanço das atividades desenvolvidas nos municípios e reafirmou o calendário de atividades que serão realizadas no mês de março em Patos e demais municípios de sua base territorial.

O calendário de assembleias não foi cumprido em sua integralidade, faltando realizar reuniões em Assunção, Quixaba, Vista Serrana, Mãe D’água e Passagem que serão remarcadas brevemente.

Nos municípios que foram realizadas assembleias, tem uma reunião marcada no dia 9 de março em Várzea na Câmara Municipal e outra em Santa Luzia no dia 12 de março na sede da entidade.

Foi discutida a Greve Geral dos Professores de Condado, que completou 11 dias, em virtude do Prefeito Caio Paixão não implantar os 12,84% do piso nacional da categoria, como também a greve de todos os servidores de Patos que terá início no dia 6 de março no município.

Foi discutido também o lançamento da Campanha Salarial 2020, no dia 5 de março, onde será realizada uma paralisação regional de todos os servidores nos 23 municípios representados pelo SINFEMP. Todas as Prefeituras já foram notificadas e a concentração será a partir das 08:00 horas da manhã na Praça João Pessoa, em frente a Sede da entidade.

Sobre a Greve dos servidores de Patos, será realizada uma reunião do Comando de Greve na segunda feira, as 17 horas na sede do SINFEMP, ampliada com todos os membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes de Patos. A reunião tem como objetivo, definir o trabalho durante a greve, mantendo 30% dos serviços essenciais para a população.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o momento é de unificar o trabalho da direção junto a base, os associados, visando um movimento vitorioso e ao mesmo tempo, o sindicato vai encaminhar a pauta de reivindicações da campanha Salarial 2020, que tem como tema: Resistiremos na luta!

O sindicalista José Gonçalves, destacou a luta classista do SINFEMP, que não se omite diante dos ataques dos gestores aos servidores municipais em nenhum município. ” Somos atacados diariamente por gestores, por alguns jornalistas pagos pelas gestões, mas não vamos recuar um milímetro na defesa dos interesses dos associados a nossa entidade sindical”, disse o mesmo.

Comente com o facebook

Comentários