Pelo sétimo mês consecutivo, Ivanes Lacerda atrasa salários dos servidores de Patos

Persistindo no ataque e perseguição aos servidores públicos municipais de Patos, do quadro efetivo do município, o prefeito interino, Ivanes Lacerda atrasa salários pelo sétimo mês consecutivo, chegando a pagar aos comissionados e deixando de pagar aos servidores efetivos da saúde, como aconteceu neste mês de fevereiro.

Todos os meses, o Secretário de Finanças, Arnon Medeiros assegura nos meios de comunicação que o dinheiro da folha está assegurado, anuncia o pagamento, mas deixa diversas categorias com salários atrasados, umas que ficam até o dia 10 do mês subsequente para poder receber.

Além de não pagar em dia, o gestor interino não mandou os projetos de lei para a Câmara com o reajuste dos 12,84% do reajuste do piso nacional dos professores ativos e aposentados, como também, 4,48% para os aposentados que não são professores e ganham acima do salário mínimo nacional.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, quando a lei é para beneficiar os servidores, a gestão se esquiva, mas quando é para prejudicar, é colocada em pauta, urgente, urgentíssimo na Câmara Municipal.

O sindicalista José Gonçalves, afirmou que essa é a pior gestão para os servidores públicos municipais de Patos, como também para a população.” Digo sem medo de errar, que essa é a pior gestão para os servidores públicos municipais de Patos e para o povo Patoense”, disse o mesmo.

Gonçalves adiantou que o atual gestor interino não tem compromisso com o povo e nem tampouco com os servidores.” Você anda na cidade, no centro e nos bairros e o abandono é completo em todos os aspectos, com lixo, mato, buracos e falta de iluminação pública”, frisou o sindicalista.

Comente com o facebook

Comentários