Prefeitura de Patos não paga 1/3 de férias e revolta categoria

Os profissionais do magistério público municipal de Patos estão revoltados com o não pagamento do terço de férias de 2019 que deveria ter sido pago no mês de janeiro e até o momento não receberam conforme prometido pela gestão.
Além de não pagar um terço de férias, todos os professores ativos e aposentados receberam seus salários sem o aumento de 12,84% conforme o aumento do piso nacional da categoria, que deverá ser retroativo a 1 de janeiro de 2020.
Além dos professores ativos e aposentados, os demais servidores aposentados que não são professores e ganham acima do salário mínimo na cabeça do contracheque, o reajuste deverá ser de 4,48% .
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a preocupação é que esses servidores correm o risco de no mês de fevereiro também não receberem, pois a Câmara só retomará os trabalhos no dia 17 dia corrente.
O sindicalista José Gonçalves, afirmou que o SINFEMP vai solicitar que o prefeito convoque a Câmara para votar urgente urgentíssimo o projeto que trata do aumento salarial para todas as categorias que tenham Piso Salarial, a exemplo dos professores e os aposentados.
Na sexta feira dia 7 a entidade estará realizando Assembleia para discutir esses e outros problemas dos associados.

Comente com o facebook

Comentários