SINFEMP encaminha ofício para implantação dos 12,84% para os professores. Veja tabela

O SINFEMP encaminhou Ofício a todos os gestores municipais da base territorial da entidade para implantação do reajuste anual do piso nacional dos profissionais do magistério público municipal no percentual de 12,84% conforme o aumento do custo aluno ano divulgado pelo Ministério da Educação.
No tocante ao Município de Patos, que tem uma tabela diferente em relação aos outros municípios, o valor foi de 12,84% para ativos e aposentados pelo Patos Prev.

O Município de Santa Luzia que também tem regime próprio de previdência o reajuste também deverá ser aplicado para os professores que estão na ativa e aposentados.

Todos os municípios devem pagar o mês de janeiro de 2020 com esse reajuste anual. No mês de fevereiro serão realizadas reuniões em todos os municípios, conforme calendário já divulgado pela entidade e os gestores que não cumprirem a lei, serão acionados na justiça.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o piso é lei e tem que ser cumprido.

O sindicalista José Gonçalves, alertou para outra luta não apenas do SINFEMP, mas de outras entidades sindicais que é a pela renovação do Fundeb pelo governo federal que até o momento não tem se preocupado com essa demanda.” Estamos vivendo o pior momento para a classe trabalhadora com a política perversa s começar pelo Bolsonaro, chegando aos Estados e Municípios na retirada de direitos e descumprimento de leis,” afirmou Gonçalves.

TABELA MAGISTERIO2020-PATOS

Comente com o facebook

Comentários