Prefeito determina colocação de faltas nos servidores de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, foi surpreendido com denúncias de servidores que participaram da paralisação realizada no último dia 5 de dezembro de 2019, onde foi colocado no livro de ponto como paralisação e os responsáveis pelo ponto passaram corretivo e colocaram a palavra falta, podendo inclusive, caso não seja justificado até descontar salários.

Em reunião na tarde desta terça-feira, dia 10 de dezembro, o Secretário de Administração, Marcos Túlio, conformou as faltas e disse que está seguindo ordens do gestor Interino Municipal, mas solicitou que o SINFEMP encaminhasse a lista de presença dos que participaram da paralisação, para justificar a falta.

A paralisação aconteceu devido ao atraso de salários, pois somente neste dia 10 que foi concluído o pagamento do salário referente a novembro, ausência de EPI- Equipamento de Proteção Individual, descumprimento da lei que trata da implantação da insalubridade, adicional noturno, Progressões horizontais e verticais, dentre outras irregularidades praticadas pela gestão contra as mais diversas categorias.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, pela primeira vez acontece de um gestor desrespeitar um dia de paralisação dos servidores, mesmo tendo sido comunicado com antecedência. ” Estamos vivendo uma Ditadura em Patos, pois sequer uma paralisação contra as injustiças praticadas pelo gestor interino, os servidores são desrespeitados,” disse a sindicalista.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, afirmou que em Patos, os servidores públicos municipais estão tendo um tratamento com a mesma linha de raciocínio piorada do Bolsonaro e que todos devem se conscientizar da necessidade de estarem unidos contra essa ofensiva por parte do gestor interino. ” Temos dois caminhos a seguir: aceitar essas injustiças ou partir pra luta para assegurar nossos direitos e interromper essa ofensiva”, disse Gonçalves.

O SINFEMP vai analisar a situação junto a sua assessoria jurídica para tomar as medidas necessárias de acordo com o que determina a lei.
sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários