Sessão na Câmara para discutir saúde

A participação do SINFEMP na audiência pública para discutir a situação da saúde em Patos e o suposto fechamento da UPA foi importante no sentido de descobrir mais dificuldades existentes.

No tocante a Prefeitura o atual Secretário de Saúde afirmou que a UPA não seria fechada e que se não fosse a FIP a saúde estaria pior.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, denunciou a situação dos servidores municipais com a retirada de direitos, atraso de salários e péssimas condições de trabalho, prejudicando diretamente a população.

Gonçalves ainda denunciou que o não funcionamento regular das UBS, o fechamento do PA Maria Marques prejudica diretamente os que precisam desse atendimento nas comunidades.
Sobre o Complexo Hospitalar o sindicalista falou sobre o atendimento na Maternidade, Hospital Regional, Hospital Infantil e Hospital do Bem, tendo este último a retirada do elevador prejudicando os pacientes e os funcionários.

O sindicalista também lamentou a morosidade do Conselho Municipal de Saúde que deveria ser mais enfático na fiscalização, no controle social, pois os problemas se avolumam e não presencia uma ação mais enérgica por parte da instituição.

Para Gonçalves, a saúde em Patos está doente e não ver perspectiva de melhora por parte dos governos Municipal, Estadual e Federal.
Assessoria

Comente com o facebook

Comentários