CTB PB realiza 3° Conselho Estadual

A CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba realizou neste sábado, dia 30 de novembro de 2019 o 3° Conselho Estadual que contou com a participação de diversos dirigentes sindicais, das entidades filiadas a entidade.

Inicialmente foi feita uma análise da situação política atual e a ofensiva do governo federal contra o movimento sindical, na retirada de direitos, a terceirização irrestrita, reforma trabalhista, reforma da previdência, carteira verde e amarela, precarizando ainda mais o trabalho, fim da unicidade sindical, estimulo do conservadorismo e da violência contra os movimentos sociais.

Foi feita uma discussão sobre o novo papel que deve jogar o movimento sindical nessa conjuntura adversa, necessitando de fortalecer os sindicatos, fazendo o trabalho de base, unificando a luta com as demais entidades existentes em cada município, região e estado.
O presidente da CTB/PB, José Gonçalves, enfatizou a necessidade urgente de se voltar ao trabalho de base e formação sindical.” Precisamos tomar iniciativas para chegar a base com propostas concretas e para isso podemos usar uma ferramenta importante que é a formação política sindical,” disse o mesmo.

Gonçalves adiantou ainda que os trabalhadores estão carentes de informações, especialmente depois da reforma trabalhista e da previdência e podem ser sensibilizados com a visita, com reuniões bem organizadas, com palestras, cursos de formação sindical, como uma forma de retornar a participação nas reuniões dos sindicatos.

A CTB PB irá participar do 3° Conselho Nacional nos días 13 e 14 de dezembro em Brasília, onde terá direito a 2 delegados (as).
CTB PB

Comente com o facebook

Comentários