Auxiliares de serviços da saúde resistem a ofensiva do interino de Patos

Em reunião realizada na tarde da quarta feira, dia 27 de novembro na sede do SINFEMP, foi discutida a ofensiva da Secretaria de Saúde e do Prefeito Interino de Patos com ameaças de transferências, retirada da folga semanal, de se trabalhar em dois locais de trabalho, entendido como uma forte prática de assédio moral, as auxiliares de serviços irão a luta para permanecerem em seus locais de trabalho, manhã e tarde, como vinha ocorrendo anteriormente.

Foi constatado através do Sagres que existem mais de 70 auxiliares de serviços lotadas na secretaria e não justifica ter 41 UBS e não ter auxiliar para trabalhar, pois tem muitas em desvio de função. Sobre as auxiliares que estão readaptadas, desde que comprovem o problema de saúde, devem ser assegurados os seus direitos.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, irá visitar todas as UBS e demais locais de trabalho, para verificar a situação.
Será encaminhado ofício a Secretaria Municipal de Saúde, como também ao Ministério Público Estadual para coibir esses abusos por parte da gestão em sacrificar auxiliares, ou seja, no turno da manhã trabalha em determinado local e a tarde em outro, infringindo o que determina a lei.
Assessoria

Comente com o facebook

Comentários