Servidores de Patos se mantém em Estado de Greve

Em assembleia geral realizada na última sexta feira, dia 11 de outubro no Auditório da Associação Comercial de Patos com os servidores públicos municipais, foi feita uma avaliação do trabalho de mobilização durante a semana, especialmente o dia de paralisação realizado na quarta feira, 9 de outubro.

A avaliação da mobilização foi positiva, onde a entidade colocou centenas de servidores nas ruas, demonstrando muita unidade e consciência do momento difícil que vive os trabalhadores no município.

Já em relação a audiência realizada com o prefeito interino, Ivanes Lacerda, foi tida como mais uma forma de empurrar os problemas com a barriga, tratando as reivindicações de forma subjetiva, ou seja, se tiver dinheiro dia 30 paga aos servidores, se não tiver não paga. Se tiver condições de implantar as gratificações implanta, se não tiver dinheiro, não tem como.

Já sobre a comissão que foi constituída para outra reunião de trabalho no dia 11 as 09:30 da manhã foi esvaziada, pois de 4 secretários, apareceram dois e um se retirou da reunião, em virtude da assessoria jurídica do SINFEMP afirmar de forma correta que não estava vendo avanços na reunião e na negociação.

A assembleia deliberou não iniciar a greve no dia 14, como deliberado no último dia 4 de outubro, em virtude da pauta do edital de deliberação já está superada, como o pagamento do salário e que neste caso precisaria outro edital, com a pauta das reduções das gratificações, do adicional noturno, da colocação de faltas, do não pagamento do PMAQ, das transferências irregulares, do não repasse das consignações para o banco, do ponto eletrônico, dentre outras.

O SINFEMP vai entrar com as ações individualmente pela reposição do adicional noturno e pelo pagamento integral, necessitando que os servidores levem seus documentos e assinem a Procuração do advogado, pois os valores são diferenciados de servidor para servidor. Em relação as faltas os servidores devem solicitar sua regularização junto a Secretaria de Administração e se não resolverem também será acionada a justiça. No tocante às transferências, o gestor se comprometeu a não fazer, mas caso aconteça a orientação da entidade é que o servidor assine o documento e procure imediatamente o sindicato para acionar a justiça.

Na última greve dos 50 dias, foi homologado o Acordo pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba e as gestões estão descumprindo e neste caso o SINFEMP vai executar para que seja cumprido em sua íntegra.

Foi deliberada ainda uma nova assembleia para o dia 23 de outubro de 2019, as 15:00 horas no Auditório da Associação Comercial de Patos.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, existe uma dificuldade enorme em resolver os problemas dos servidores nessa atual gestão, mas que a entidade e sua assessoria jurídica irá se empenhar para evitar os enormes prejuízos de retirada de direitos indevidamente.
Carminha alertou que todos os servidores precisam de uma grande unidade para se contrapor a essa ofensiva. ” Estão jogando os servidores efetivos contra a população, pois não existem as mínimas condições de trabalho, em especial para as auxiliares de serviços e profissionais de nível superior, como dentistas e enfermeiros que não tem as mínimas condições de trabalho”, denunciou a mesma.

O sindicalista José Gonçalves, afirmou que a atual gestão trata os servidores efetivos de forma autoritária, semelhante ao ex prefeito, Dinaldo Filho que criou um núcleo jurídico e político para maltratar e perseguir os servidores efetivos e que esse grupo foi mantido até hoje.” Enquanto ataca e causa um verdadeiro terrorismo para com os servidores efetivos, atrasando salários, retirando direitos, continuam contratando e comissionado no município e precisamos reagir a essa ofensiva com muita unidade e solidariedade de todos”, disse o sindicalista.

Comente com o facebook

Comentários