Acordo fechado ontem e descumprido hoje em Patos

Na audiência realizada ontem com o prefeito interino Ivanes Lacerda e secretariado, incluindo o da saúde foi discutido as transferências irregularidades e o forte assédio moral existente na Secretaria de Saúde e foi citado inclusive a servidora que recebeu ” ordens verbalmente” de que estaria transferida da UBS Aderbal Martins para outra UBS, sem sequer ter justificativa para essa tomada de decisão.

O prefeito interino se comprometeu em cessar essas transferências na reunião e hoje, a mesma servidora foi notificada a sua transferência através de um documento assinado por Izabel e entregue por Roberta, descumprindo o que foi acordado na reunião.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, entrou em contato com o Procurador Jurídico do Município para resolver a situação e suspender esse ato abusivo por parte da Secretaria de Saúde, pois fere e descumpre o que foi acordado ontem.” Como é que a gente pode acreditar numa negociação na presença do gestor e do próprio Secretário de Saúde e no outro dia essa prática de repete?, Indagou Gonçalves.

Para o sindicalista, o Secretário de Saúde deveria se preocupar com os graves problemas existentes na saúde, tais como: fechamento do PA Maria Marques, suspensão de diversos procedimentos nas Unidades Básicas de Saúde, os defeitos nos pontos eletrônicos e especialmente o pagamento em dia e condições dignas de trabalho”, afirmou o mesmo.

A UBS Aderbal Martins está suspenso o serviço de odontologia e enfermagem e como a Secretaria de Saúde pode exigir produtividade?

O SINFEMP vai discutir essa situação na assembleia geral que será realizada amanhã às 15:00 horas na Associação Comercial de Patos.

Comente com o facebook

Comentários