SINFEMP afirma que não aceitará destruição dos direitos dos servidores de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, irá lutar pela manutenção dos direitos conquistados para os servidores de Patos, através de muitas lutas, paralisações, greves e na justiça, como também intensificar a mobilização para avançar em outras conquistas.

O SINFEMP realiza assembleia geral no dia 4 de outubro, sexta feira, as 3 horas da tarde no Auditório da Associação Comercial de Patos, onde irá discutir uma extensa pauta que passa pelo Acordo Homologado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, depois dos 50 dias de greve.

As ameaças feitas diariamente pelo vereador e prefeito interino de Patos Ivanes Lacerda de retirar direitos conquistados pelas 70 categorias de servidores de Patos, poderá culminar com mais uma greve no município.

Para a presidente do SINFEMP Carminha Soares, nada justifica esse ataque do gestor interino aos servidores, pois os problemas existentes não foram e não estão sendo causados pelos servidores e sim pelos gestores municipais e muitos ficam jogando a população contra os que verdadeiramente trabalham no município.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, afirmou que o desastre em Patos tem sido exclusivamente dos prefeitos, onde assinam decretos tirando o direito as férias, licença prêmio, licença para tratar de interesses particulares, que mexem com os servidores readaptados, mas ao mesmo tempo continua inchando a máquina pública com contratações de seus apadrinhados políticos. ” Existe uma forte perseguição aos servidores efetivos que há seis meses recebem seus salários atrasados e ainda querem retirar direitos conquistados como a jornada de trabalho de 30 horas e seis horas corridas e para isso será feita a luta e poderemos fazer mais uma greve” disse o sindicalista.

O SINFEMP vai intensificar o trabalho de mobilização até o dia 4 de outubro, onde será realizada assembleia com indicativo de greve.

Comente com o facebook

Comentários