Servidores da saúde de Patos recebem seus salários depois do início da greve

A Prefeitura de Patos, pelo quarto mês consecutivo atrasa o salário dos servidores da saúde e de outras secretarias e só paga depois que se inicia a greve da categoria no município.

Neste mês de julho se repetiu a mesma situação dos meses anteriores, onde o secretário de Finanças, Arnon Medeiros concedeu entrevista, afirmando que o salário só seria efetuado depois do dia 10 de agosto e quando iniciou a greve no dia 2 de agosto, o dinheiro apareceu no mesmo dia, sendo depositado nas contas logo a tarde.

Para a direção do SINFEMP, tem duas formas de interpretar a situação: uma para criar um fato político de que não tem dinheiro para pagar, servindo de pretexto para não atender as demais reivindicações dos servidores, a exemplo da entrega de EPI, implantação das progressões horizontais e verticais, revisão salarial, condições dignas de trabalho,dentre outras. A outra, falta de planejamento entre o prefeito e o secretário, pois sequer falam a mesma língua, pois não justifica se afirmar uma coisa na quinta feira que só teria pagamento depois de dez dias e no outro dia aparecer dinheiro para pagar.

O SINFEMP também não compreende em a gestão afirmar que reduziu em setecentos mil reais a folha de pagamento e ao mesmo tempo aumentar o número de contratados em mais de cem servidores, fora os chamados no último concurso público.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o objetivo central da entidade é o pagamento em dia dos ativos, aposentados e pensionistas, além do atendimento das demais reivindicações apresentadas ao gestor municipal.

O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, destacou a necessidade do gestor sentar com a entidade e atender as reivindicações apresentadas, cumprindo inclusive o acordo homologado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Gonçalves denunciou que pagaram aos servidores da Saúde, mas existe atraso de outras categorias, conforme afirmação do próprio prefeito. ” Aqui em Patos só não atrasa salários de prefeito, secretários, vereadores, contratados e comissionados, pois o alvo foi sempre os efetivos que estão na ativa e aposentados”, disse o sindicalista.

Na assembleia geral unificada na tarde desta sexta feira, dia 2 de agosto, foi feita uma exposição de todos os direitos e deveres de todos. Os servidores que tomaram posse no dia 5 de julho, reclamaram que não receberam insalubridade, gratificações, adicional noturno, salário família e a orientação é que todos compareçam a Sede do SINFEMP, localizada na Praça Edivaldo Mota, 63 Centro, a partir da próxima terça feira, dia 6 de agosto, com cópias da portaria de nomeação, último contracheque, CPF, identidade, comprovante de residência, para que possam assinar os requerimentos, solicitando a implantação desses direitos.

No caso da insalubridade, os locais que ainda não tem laudo feito pelo médico ou engenheiro do trabalho, o sindicato irá contratar o profissional para fazer de imediato.

O SINFEMP funciona no horário das 08:00 as 11:30 e das 13:30 as 17:00 horas de segunda a sexta feira.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários