Servidores da saúde de Patos podem entrar em greve.

Fora a constituição de uma comissão entre SINFEMP e gestão, não avançou a reunião com o prefeito interino Sales Júnior, Secretário de Finanças, Arnon Medeiros e o Secretário de Saúde, Humberto Jumbert e uma grande comissão de servidores filiados ao SINFEMP.
Os servidores colocaram a real situação salarial e as condições de trabalho.
Servidores relataram que não tem material de limpeza, equipamentos de proteção individual- EPI, e que estão comprando para levar para as UBS- Unidades Básicas de Saúde, até papel higiênico.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, falou que é triste está discutindo atraso de salários, quando se tem uma pauta onde não foi atendida nada, a exemplo do pagamento do PMAQ, concessão e pagamento das férias, licença prêmio, implantação das progressões horizontais e verticais, entrega do EPI, condições dignas de trabalho e a entidade está discutindo o atraso de pagamento de salários dos servidores, apesar da Prefeitura ter recebido 16 milhões como afirmara o secretário de finanças Arnon Medeiros na reunião.

O prefeito interino Sales Júnior se comprometeu a pagar até sexta-feira, dia 7 de junho os salários de maio e de reunir com a comissão de análise da folha de pagamento, mas não se comprometeu de pagar em dia o mês de junho, ou seja, dentro do mês trabalhado.
O Secretário de Finanças, Arnon Medeiros, entregou uma folha de pagamento do mês de abril que consta 904 contratados e mais 318 comissionados, chegando a um gasto de um milhão e oitocentos mil reais mensalmente.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, fez duras críticas a gestão, iniciando que o município mantém uma folha de pagamento de contratados e comissionados que beira os dois milhões e supera os mil contratados e esse é um dos motivos que está causando o atraso no pagamento em dia dos servidores efetivos.

Gonçalves alertou ainda sobre o pagamento da metade do 13° salário, nos últimos anos vem sendo pago no mês de junho, que está correndo sérios riscos de não ser pago, pois sequer estão conseguindo pagar a folha de pagamento em dia.

O SINFEMP marcou para quinta feira, dia 6 de junho, as 10:00 horas da manhã no Auditório da Associação Comercial de Patos, com todos os servidores da saúde, para deliberar greve caso a Prefeitura insista em pagar salários atrasados.

O SINFEMP marcou para quinta-feira, dia 06 às 10h da manhã, uma assembleia geral na Associação Comercial de Patos.

Comente com o facebook

Comentários