SINFEMP fará reunião com servidores readaptados da Prefeitura de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizará nesta segunda-feira, dia 13 de maio, as 17 horas em sua Sede, uma reunião com todos os servidores readaptados da Prefeitura Municipal de Patos.

O Decreto 011/2019 do Prefeito Interino Sales Júnior, determina que esses servidores apresentem no prazo máximo de 20 dias novos exames, além de passar novamente pela junta médica no município, sob pena de voltar a atividade normal, como se estivesse em pleno gozo de saúde.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, isso é uma injustiça para com os servidores, pois muitos estão fazendo tratamento de câncer em Campina Grande, João Pessoa e até Recife, terão que gastar com exames que são caríssimos e além disso, um prazo incompatível, pois tem exame que não se consegue fazer em 20 dias, imagina resolver tudo isso nesse curtíssimo prazo.

A presidente afirmou que o sindicato já acionou a justiça contra esse Decreto do Prefeito Interino Sales Júnior, pois além de prejudicar os readaptados, proíbe concessões de férias, licença prêmio, para interesses particulares e de servidores se cursarem especialização, mestrado e doutorado.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, taxou o decreto de cruel, ilegal, inconstitucional e imoral, por ser pior que os decretos anteriores de Dinaldinho e Bonifácio Rocha.” Sales Júnior, edita um Decreto perverso, superando os gestores anteriores, como se a culpa da corrupção na Prefeitura Municipal de Patos fosse dos servidores aposentados e efetivos e diante disso, fomos a justiça e iremos as ruas denunciar essa situação”, disse o sindicalista.

Para Gonçalves, isso é uma grande Injustiça e abuso de poder pelos gestores e só falta agora o prefeito interino fazer mais um recadastramento dos servidores, assim como fez Dinaldinho e Bonifácio.

Os servidores readaptados devem levar cópias dos últimos laudos médicos onde consta a impossibilidade de trabalharem e o parecer dado pela junta médica do município.

A assessoria jurídica do SINFEMP estará presente para acompanhar e encaminhar as demandas de todas as vítimas da gestão municipal.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários