Não vai ter corte! Vai ter luta!

A reforma da previdência do governo Bolsonaro, é pior do que a do Temer, que já não prestava e foi rechaçada pelo povo e a classe trabalhadora brasileira.

Além de instituir a idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres), a PEC 06/2019 inclui inúmeros retrocessos, prejudicando principalmente as mulheres, e aponta para o fim das aposentadorias públicas e a privatização do sistema através da chamada capitalização.

Um dos maiores golpes é justamente pagar o PIS/PASEP apenas para os trabalhadores que ganham até um salário mínimo. Com isso, de cada 10 trabalhadores, apenas 1 irá receber.

Como se não bastasse, o governo Bolsonaro ataca a educação, cortando verbas das universidades e da educação básica, além da criminalização do pensamento e da livre manifestação.

Somente com muita luta, com muita união, contra a reforma da previdência, contra os cortes na educação, contra os cortes nas políticas públicas, haveremos de derrotar esse governo comprometido com os banqueiros e capital estrangeiro.

Devemos pressionar os deputados e senadores da Paraíba, para não votarem contra a classe trabalhadora e denunciar todos e todas que se aliarem a Bolsonaro.

Neste dia 15 de maio é GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO e no dia 14 DE JUNHO será a GREVE NACIONAL DE TODA A CLASSE TRABALHADORA BRASILEIRA.

15_de_maio

Comente com o facebook

Comentários