SINFEMP realiza assembleia e prefeito Sales Júnior aceita formação de comissão para analisar folha de pagamento no município

Em assembleia realizada na tarde desta sexta feira dia 3 de maio no Auditório da Associação Comercial de Patos, com a presença do prefeito Sales Júnior, Secretário de Finanças, Arnon Medeiros, da saúde, Humberto Joubert e do chefe de Gabinete Paulo Marinho, além de dezena de servidores foi discutido o atraso de pagamento de salários, como também o não pagamento do PMAQ aos servidores da saúde.

Foi discutida toda a situação pela qual passam os servidores municipais, especialmente a necessidade de uma resposta a pauta de 22 pontos entregues ao gestor, como também o pagamento em dia dos salários.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, fez uma fala inicial pontuando os problemas e em seguida Sales Júnior colocou as dificuldades enfrentadas no momento pela falta de recursos.

Foi sugerida a formação de uma comissão com a participação de membros do SINFEMP para analisar a folha de pagamento, onde foi aceita pelo gestor municipal e deve se reunir na próxima semana.

Sobre o pagamento do PMAQ o gestor adiantou que encontrou apenas R$116.000,00 na conta sendo impossível efetuar o pagamento aos servidores da saúde.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, sugeriu que o gestor reduzisse os gastos com a folha de pagamento para poder pagar em dia os servidores ativos, aposentados e pensionistas no município que chega a quase três mil no município.

Outra deliberação da assembléia foi no tocante a paralisação das atividades, caso o gestor atrase salários do mês de maio de 2019 e meses subsequentes.

Sales Júnior se comprometeu a atender as demandas de acordo com as condições, com os recursos disponíveis no município.

O SINFEMP realizará nova assembléia na primeira semana de junho de 2019.

Comente com o facebook

Comentários