Definida atividade para o 1° de maio em Patos

Em reunião realizada na tarde deste sábado, dia 27 de abril com o Movimento Comunitário de Patos, representado pela UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região, foi proposto pelo sindicalista José Gonçalves, uma Plenária Popular na próxima quarta feira, dia 1 de maio as 15:00 horas no Auditório do Circulo Operário de Patos.

Na plenária será discutida a luta pela moradia, saneamento básico, saúde, transporte coletivo, como também a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro que acaba com a aposentadoria da classe trabalhadora brasileira.

Todas as associações de moradores da zona urbana e rural, como também sindicatos e demais movimentos sociais serão convidados.

Na próxima segunda feira, as 11 horas da manhã será realizada uma reunião com as entidades sindicais para discutir outras atividades que poderão ser realizadas no município no dia internacional dos trabalhadores e trabalhadoras.

Na opinião do sindicalista, o momento é de unificar a luta contra a política perversa implementada pelo governo federal, atingindo os trabalhadores em todos os aspectos.
Gonçalves destacou que o desemprego dobrou, que as políticas públicas estão sendo encerradas, citando o exemplo do programa Minha Casa, Minha Vida que praticamente chegou ao fim, prejudicando as famílias que estão voltando ao aluguel.

” Aumento do desemprego, violência, entrega das nossas riquezas ao capital estrangeiro, tem sido a linha de atuação do governo federal”, disse o sindicalista.

Comente com o facebook

Comentários