SINFEMP é recebido pelo Prefeito de Patos, Sales Júnior

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, foi recebido nesta segunda- feira, dia 22 de abril de 2019, pelo Prefeito de Patos, Sales Júnior, onde foram apresentados os pontos de reivindicações das mais de 60 categorias representadas pela entidade sindical.

A implantação da isonomia salarial, progressões horizontais e verticais, pagamento do pmaq, da terceira parcela do incentivo adicional aos ACS e ACE, pagamento de um terço de férias, entrega do EPI e fardamento aos servidores que trabalham locais Insalubres, eleições diretas para diretores de escolas, convocação dos aprovados e classificados no último concurso público, implantação da insalubridade dos músicos e nomeação do maestro e auxiliar, conforme eleição realizada pela categoria, foram algumas das reivindicações da entidade.
O prefeito ficou de retomar a discussão no prazo máximo de 20 dias ao sindicato.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a reunião serviu para mais uma vez a entidade reapresentar a pauta de reivindicações ao novo prefeito de Patos, mas o sentimento é que os servidores terão atendidas as suas reivindicações.” Espero que o atual prefeito analise a nossa pauta e no prazo previsto, apresente algo de concreto, de solução, para demandas que não foram atendidas pelos gestores anteriores”, disse a sindicalista.

Carminha enfatizou a necessidade da garantia da isonomia salarial, como também, de uma revisão salarial para todos os servidores que estão com seus salários e gratificações congeladas há 5 anos, com exceção de quem tem piso nacional e quem ganha o salário mínimo na cabeça do contracheque.

A presidente também enfatizou a regularização do aumento dos professores aposentados e demais servidores que recebem pelo Tesouro Municipal, em virtude de não terem recebido com o aumento salarial de 4,17% e 3,43% para os que ganham acima do salário mínimo, devendo ser corrigido no salário de abril.

O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, destacou que em virtude da mudança constante de gestores tem trazido enormes dificuldades para o atendimento da pauta das mais de 60 categorias de servidores, mas a reunião foi proveitosa, onde o gestor se comprometeu em analisar ponto a ponto e dá uma resposta no prazo máximo de 20 dias.

Gonçalves, fez questão de solicitar uma solução imediata para o pagamento de um terço de férias, pmaq, nomeação do maestro e auxiliar da Banda de Música, como também da implantação da insalubridade dos 17 Músicos, mudança da Sede da Banda, dentre outros.

Outro ponto destacado foi em relação ao pagamento do PMAQ onde o levantamento não está sendo feito pela Secretaria e sim por uma comissão que sequer tem a participação dos servidores, de todas as entidades sindicais, podendo trazer prejuízos a alguns servidores no ato do recebimento. ” Defendo que seja constituída uma comissão com representantes de todas as entidades sindicais e gestão municipal, pois hoje apenas uma categoria se acha no direito de incluir ou excluir quem deve e não deve receber o PMAQ”, disse o mesmo.

O SINFEMP defendeu na audiência que o prefeito Sales Júnior marque as reuniões com as categorias de todas os servidores no sentido de ouvir as demandas de quem está na base, no dia a dia atendendo a população.

A entidade defendeu a convocação imediata dos 298 aprovados no concurso de uma única vez e em seguida, que sejam chamados os classificados no lugar de contratados, comissionados e terceirizados.
sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários