SINFEMP denuncia que veneno da dedetização de escolas e creches de Patos tem adoecido servidores

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, denunciou no dia de hoje que servidores municipais de Patos, especialmente as auxiliares de serviços estão sendo prejudicadas no trabalho, depois de serem convocadas pelas direções de escolas e creches que foram dedetizadas e que sequer foi dado o prazo de 72 horas para que pudessem ser feita a limpeza.

Auxiliares de serviços e professores das Escolas, Zefinha Mota, Rotary, Alírio Wanderley, Creche Igor Mota foram orientados pelo sindicato a saírem imediatamente dos locais de trabalho.
Na Creche Igor Mota, auxiliares chegaram a ter vômitos e outras com dores na cabeça devido o cheiro forte do veneno, como também, na lavagem do prédio. Isso constatado na manhã desta quinta feira, dia 7.

O SINFEMP solicitou informações a Secretaria de Educação sobre o tipo de veneno utilizado, quem orientou os diretores a colocar os servidores no outro dia para trabalhar, como também, o dia e o horário que foi feita a dedetização em todas as escolas e creches, empresa responsável, dentre outras informações necessárias.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, esteve visitando os locais de trabalho e registrou através de fotos e vídeos toda a situação e vai acionar a justiça caso a prefeitura insista nessa política perversa para com os servidores municipais.

Gonçalves afirmou que já recebeu denúncias que outras escolas e creches estarão convocando os servidores para fazerem a limpeza, como as escolas Raimunda Melo e Aristides e que uma equipe do sindicato estará lá para averiguar toda a situação e orientar os servidores a saírem dos locais.

O sindicalista acrescentou que os servidores não tem nenhum equipamento de proteção individual, especialmente botas, luvas, máscaras estando sujeitos a toda contaminação.
A presidente do SINFEMP, Carminha Soares lamentou essa situação e disse que essa dedetização deveria ter sido feita nos meses de dezembro e janeiro, não tendo sentido fazer faltando três dias para o início das aulas, podendo até prejudicar as crianças.” Se não for possível iniciar as aulas na próxima segunda feira, dia 11, que se inicie noutra data, mas não pode colocar nessa situação os servidores e alunos numa situação de risco”, disse a mesma.

Comente com o facebook

Comentários