Sindicalista denuncia que servidores estão sendo obrigados a trabalhar em escolas e creches que foram dedetizadas.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, recebeu denúncias que escolas e creches que foram dedetizadas e que serão dedetizadas os servidores, em especial as auxiliares de serviços estão sendo obrigadas a permanecerem no local.
O sindicalista visitou alguns locais de trabalho e confirmou a denúncia.
Na Escola Zefinha Mota as auxiliares estavam lavando, apesar da dedetizacão ter sido feita ontem, o cheiro do veneno estava forte.

Na Creche Igor Mota a dedetizacão estava para ser feita pela manhã, mas em contato com a direção, os servidores iriam ser liberados.

Gonçalves destacou que depois da dedetizacão os locais de trabalho não devem ser visitados por servidores no mínimo por três dias, evitando assim problemas de saúde, especialmente para quem é alérgico a veneno.

O sindicalista disse que a ordem veio da secretaria de educação, onde determinou que as escolas e creches não eram para fechar.

Outra visita feita por Gonçalves foi na Escola Alírio Wanderley, no Salgadinho onde não foi feita sequer a limpeza para o início do ano letivo. ” Eu quero saber onde foi parar os 7 milhões do dinheiro do rateio do FUNDEF que ficou para recuperação de escolas e creches de Patos em 2017?”, Desabafou o mesmo.

Gonçalves espera que o prefeito Bonifácio Rocha converse com esses secretários para evitar estes tipos de problemas, pois não tem sentido as aulas que terão início no próximo dia 11, ser necessário professores e auxiliares permanecerem nas escolas e ainda sendo pintadas ou dedetizadas.

Nesta quarta feira, dia 6 as 15 horas será realizada a assembleia com os servidores da saúde. Dia 7, as 15 horas com os servidores das demais secretarias. Dia 8 as 9 horas com os aposentados e pensionistas e no mesmo dia a tarde, precisamente as 15 horas com os professores e demais servidores da secretaria de educação.
Todas as assembleias serão realizadas na Associação Comercial de Patos.
Fotos feitas na Escola Zefinha Mota no Bairro das 7 Casas e na Escola Alírio Meira Wanderley no Salgadinho.
sinfemp.com

Comente com o facebook

Comentários