Prefeitura de Patos abandona aposentados e pensionistas, denuncia SINFEMP

A Direção do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região,  está indignada com o tratamento dispensado pela gestão aos aposentados e pensionistas que recebem pelo Patos Prev, no tocante ao pagamento de salários, como também do 13º salário que não foi paga a primeira parcela pelo gestor afastado, Dinaldo Filho,  no mês de junho como aconteceu com os servidores da ativa.

Na gestão do atual prefeito Bonifácio Rocha a situação tem se repetido, pois os aposentados sempre ficaram por último nos pagamentos em relação aos servidores ativos e neste dia 19 a situação piorou pois o Secretário de Finanças Arnon Medeiros, mais uma vez, priorizou o pagamento dos comissionados e contratados e deixou de lado o pagamento integral do 13º salário a mais de 800 aposentados e pensionistas de Patos.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, essa política discriminatória, praticada no município tem que acabar. “Não somos contra o pagamento do 13º salário a ninguém, mas o primeiro compromisso do gestor é pagar em dia aos aposentados, pensionistas e ativos, para depois pagar a comissionados e contratados, e se não tiver condições não contrate, pois o sindicato não vai aceitar essa politica perversa”, disse a mesma.

O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, disse que a Secretaria de Finanças, não planeja, não tem compromisso com os servidores aposentados e pensionistas e precisa urgentemente mudar essa postura e já convocou todos os aposentados e pensionistas para uma manifestação na próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro, às 08:00 horas da manhã na frente da Prefeitura caso o pagamento não seja efetuado até amanhã, dia 20 de dezembro. “Não vamos aceitar essa brincadeira que estão fazendo com os aposentados e pensionistas de Patos, em atrasar salários, não pagar a metade do 13º no meio do ano e nem tampouco no dia 20 de dezembro como determina a lei”, desabafou o sindicalista.

Gonçalves ainda denunciou que o Superintendente do Patos Prev que deveria defender a autarquia, exigir o repasse dos recursos, desaparece, fica omisso nessas situações, comungando com essa politica perversa, imoral e ilegal para com os aposentados e pensionistas de Patos, que deram seu suor pelo serviço público, estão doentes e o presente de Natal e de final de ano que recebe é este.

O SINFEMP também acionará o jurídico para entrar com as ações necessárias para defender os interesses dos aposentados e pensionistas de Patos.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários