Realizada audiência com o Prefeito Bonifácio Rocha para discutir fechamento de escolas

Foi realizada na terça-feira, dia 18 de dezembro de 2018 uma audiência com o Prefeito Bonifácio Rocha, com a presença do Secretário de Administração, Dr. Marcos Túlio e do Procurador Jurídico, Dr. Jonas Guedes, além de professores, auxiliares de serviços e pais de alunos.

Foi feita uma exposição inicial pelo SINFEMP, que condenou o fechamento de escolas, creches, como também da EJA- Educação de Jovens e Adultos por parte da Secretaria Municipal de Educação.

O SINFEMP propôs que a EJA- Educação de Jovens e Adultos fosse ampliada para 6 escolas no Município, sendo nas áreas do Jatobá, Morro, Belo Horizonte, São Sebastião, Centro e no Distrito de Santa Gertrudes, e ao mesmo tempo fosse feita campanha de divulgação do funcionamento dessas escolas a noite, convidando os jovens e adultos fora de faixa etária para voltarem a estudar.

Sobre as escolas Raimunda Melo e Sabino Freire, a defesa do funcionamento integral, com todos os turnos existentes, assim como ficou mantido o funcionamento da Escola na Barragem da Farinha, onde o desejo da Secretaria de Educação era fechar, mas depois de uma reunião com pais e professores, inclusive com a presença do Prefeito,

Depois de exaustiva discussão, ficou deliberado que na próxima quinta-feira, dia 20, às 11 horas será realizada uma reunião na Escola Raimunda Melo no Conjunto Manoel Nascimento com a presença dos professores, servidores, pais de alunos e a comunidade e outra na Escola Sabino Freire na Maternidade, às 17 horas com professores, servidores, pais de alunos e comunidade. As duas reuniões terá a presença do Prefeito Bonifácio Rocha e do SINFEMP.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares avançou a discussão e o melhor caminho é a visita nessas escolas, inclusive do prefeito para verificar a realidade e ao mesmo tempo tomar uma posição correta.

Comente com o facebook

Comentários