Prefeito Bonifácio Rocha confirma pagamento do 13º salário em audiência com o SINFEMP

Em audiência realizada nesta terça-feira, dia 4 de dezembro com o SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, o Prefeito Interino de Patos, Bonifácio Rocha confirmou que o pagamento do 13º salário será efetuado no dia 20 de dezembro a todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas, inclusive os aposentados irão receber integralmente, em virtude de não terem recebido a metade no mês de junho conforme os servidores da ativa.

Além da discussão sobre o 13º salário, foram discutidas outras reivindicações envolvendo as demais categorias, tais como: Implantação das Progressões Horizontais e Verticais, onde o Secretario de Saúde já encaminhou a relação dos servidores para compor o conselho, faltando à publicação no Diário Oficial do Município. Férias, todos os servidores que já gozaram férias irão receber o pagamento de um terço no mês de janeiro, como também os que estão para completar as duas férias, serão deferidas neste mês de dezembro. Para 2019, o Secretário de Administração encaminhou uma circular aos demais secretários, para definir um cronograma de liberação a partir de janeiro de 2019. Isonomia Salarial, ficou definida uma reunião com o Secretário de Administração e comissão no dia 17 de dezembro as 15:00 horas para definir a proposta de todas as categorias que tem direito a essa isonomia. No tocante ao EPI- Equipamento de Proteção Individual será feita a licitação para a aquisição ainda neste mês de dezembro. O SINFEMP pediu agilidade nessa compra, como também na entrega, pois a entidade irá discutir a realização de paralisação dos servidores caso não seja atendido. O fardamento e as condições de trabalho também foram discutidos. Em relação à licença prêmio, o sindicato solicitou a liberação imediata para todos os servidores que irão se aposentar e que estejam faltando seis meses ou um ano, como também, fosse definido um cronograma de liberação semestral. A insalubridade das 21 auxiliares de serviços que estão readaptadas será definida ainda este mês.

O SINFEMP denunciou e pediu providências urgentes no tocante aos servidores lotados nas Secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura, Administração e Agricultura, no tocante as condições de trabalho, assédio moral, falta de EPI- Equipamento de Proteção Individual e solicitou uma reunião geral com todos os servidores, os 4 secretários, tendo ficado definido o dia 19 de dezembro, numa quarta-feira, as 08:00 horas da manhã, no Auditório da Associação Comercial de Patos. Todos os servidores, lotados nessas secretarias, no dia 19, devem ir para a Associação Comercial.

A necessidade de contração imediata de um médico ou engenheiro do Trabalho para fazer o PPP- Perfil Profissiográfico Previdenciário assegurando a aposentadoria especial para os servidores que recebem a insalubridade foi solicitada pela direção da entidade.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a reunião foi proveitosa e no prazo de 30 dias será realizada outra para verificar o que foi atendido e o que resta a ser atendido pela gestão municipal, como também a luta pela revisão salarial para todos os servidores em 2019.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários