Eleita nova direção do SINFEMP com 99,44% dos votos válidos

O SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região) realizou eleição para renovação da Diretoria, Conselho Fiscal, Delegacias Sindicais e Conselho de Representantes, dias 27 e 28 de novembro de 2018, nos 23 municípios que compreendem a sua base territorial.

Estavam aptos a votar 6.154 associados, e a Chapa 1, intitulada “Experiência, Renovação e Luta” foi a vitoriosa, obtendo 99,44% dos votos válidos, enquanto o percentual de votos brancos e nulos  foi de apenas 0,56%.

Toda a direção do SINFEMP é composta por 192 servidores, representando os municípios de Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Tenório, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Assunção, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas e Olho D’água, tendo cada município uma representação de no mínimo 6 membros.

Outra questão importante foi a composição da nova direção, onde dos 192 membros, existem 120 mulheres e 72 homens, sendo dado prioridade também a juventude que recentemente entraram nas prefeituras e câmaras municipais  através de concurso público.

Depois da apuração, a Comissão Eleitoral composta por Aroldo Bileu da Nóbrega, Conselheiro Tutelar de São Mamede; Maria de Lourdes Bezerra, dirigente da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e do Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Campina Grande e Região; e Alcicleide Lacerda de Farias, presidente do Sindicato dos Funcionários em Educação de Piancó e Região e dirigente estadual da CTB, deram posse a nova diretoria eleita, que terá um mandato de 4 anos, sendo de 28 de novembro de 2018 a 28 de novembro de 2022.

Para a presidente reeleita do SINFEMP, Carminha Soares, o resultado da eleição demonstrou a firmeza do sindicato na luta em defesa de todos os seus associados e os mesmos corresponderam através de uma grande votação e que o trabalho irá continuar de forma mais forte e aguerrida.

O vice-presidente José Gonçalves destacou a importância da formação sindical para os novos quadros de sindicalistas que se colocaram à disposição para compor a nova direção da entidade e que irá buscar parcerias junto ao CES- Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho, como também junto à  CTB.

 

MAPA DE APURAÇÃO - SINFEMP

 

Comente com o facebook

Comentários