Prefeitura de Patos recebe reivindicações do SINFEMP para servidores da saúde

Durante um encontro realizado nesta terça-feira, 20/11, na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, o secretário de saúde de Patos, Davi Nunes da Paz, recebeu por parte de representantes daquela entidade, uma nova pauta de reivindicações voltadas aos servidores da pasta.

Entre os principais pontos apresentados na pauta estão as Progressões Horizontais e Verticais; Pagamento do Incentivo Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde, (ACS) e Agentes de Combate as Endemias, (ACE), referente aos recursos de 2017; Revisão Salarial; Pagamento do Pmaq; Cumprimento do Plano de Cargos Carreira e salários para os servidores da saúde; entrega dos Equipamentos de Proteção Individual; Melhorias nas condições de trabalho; Férias; Licença Prêmio, entre outros assuntos.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, avaliou o encontro como positivo, principalmente, porque será escolhida uma comissão permanente do sindicato para melhor acompanhar as demandas da saúde.

“A reunião foi importante, nós discutimos dez pontos, que foram homologados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba depois da greve dos servidores em Patos. Ficou definido a formação de uma comissão permanente de negociação diretamente com a secretaria de saúde, visando evitar o acúmulo de demandas” avaliou de forma positiva o vice-presidente do SINFEMP José Gonçalves.

A reunião também tratou de questões relacionadas a diversas categorias, a exemplo de odontólogos e auxiliares de saúde bucal; enfermeiros e técnicos de enfermagem; recepcionistas; técnicos administrativos; auxiliares de serviços; vigias, além de Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

O secretário de saúde do município de Patos, Davi Nunes da Paz, disse que  cada demanda recebida na reunião será apreciada pelo prefeito interino Bonifácio Rocha, que irá nos próximos dias dar um posicionamento oficial no tocante ao encaminhamento de soluções.

“Nós tivemos esse encontro na sede do SNFEMP com a diretoria, onde eles apresentaram 10 pontos de pauta. Já conversamos com o prefeito Bonifácio Rocha e ele está bastante inclinado para atender a maior parte da pauta e negociar os demais pontos”, afirmou o secretário de saúde Davi Nunes.

 Para o mês de dezembro, está prevista uma nova assembleia por parte do SINFEMP, para apresentar aos servidores, os resultados obtidos através do diálogo com a gestão.

 

SONORA COM O SEC. DE SAÚDE DAVI NUNES

 

SONORA COM O VICE PRES. DO SINFEMP-JOSÉ GONÇALVES

 

Comente com o facebook

Comentários