SINFEMP tem audiência com o Prefeito de Patos, Bonifácio Rocha

Durante toda a manhã da quinta-feira, dia 30 de agosto de 2018, o SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, esteve reunido com o prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha e secretários  na sede da Prefeitura Municipal.

A audiência teve a participação do prefeito, chefe de Gabinete, secretária de Administração, Procurador Jurídico e o Superintendente do Patos Prev, além da Direção do SINFEMP, Assessor Jurídico e mais uma representação de 15 servidores que compõem o Comando da Campanha Salarial 2018.

Incialmente todos os presentes se apresentaram e em seguida foi feita a leitura do Ofício entregue no dia 16 de agosto, onde pontuava todas as reivindicações acordados com o ex gestor que está afastado e homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

A pauta constava da compensação dos dias parados, Revisão Salarial, implantação da insalubridade para auxiliares de serviços e merendeiras, progressões horizontais e verticais, isonomia salarial, equipamento de proteção individual, incentivo dos agentes de saúde e endemias, concurso público, condições dignas de trabalho, pagamento da metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas, pagamento de um terço de férias, concessão de licença-prêmio, repasse dos consignados aos bancos, repasse dos valores descontados dos servidores ao Patos Prev como também o Patronal, assédio moral nos locais de trabalho, isonomia dos assistentes sociais, orientadores e psicólogos com a tabela atual do magistério, reforma das escolas e creches, dentre outros.

Depois de apresentada toda a pauta, o Prefeito se pronunciou afirmando que já está sendo feito o levantamento dos servidores que são comissionados, contratados e terceirizados com o objetivo de reduzir drasticamente a folha e poder atender as demandas apresentadas pela entidade. Sobre os pontos acordados e homologados, falou sobre a implantação da insalubridade de 263 auxiliares de serviços neste mês de agosto, progressões e que os ofícios encaminhados a Prefeitura serão respondidos confirmando todos os pontos destacados pela entidade sindical.

Ficou confirmada a participação dos secretários nas assembleias do SINFEMP que serão realizadas nos dias 3, 4, 5, 6 e 13 de setembro  e a do Prefeito no Encontro Regional do SINFEMP no dia 15 de setembro no Auditório da Associação Comercial de Patos, onde será apresentado  o cumprimento do acordo homologado pelo TJPB e demais demandas apresentadas na reunião.

Além disso, o Prefeito Bonifácio Rocha se comprometeu a receber o SINFEMP a cada 30 dias, até cumprir toda a pauta de reivindicações, como também será constituída uma comissão permanente de negociação com a entidade representativa de 68 categorias de servidores no município.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, levando em consideração que o gestor assumiu a Prefeitura há 15 dias, no geral, a audiência foi positiva, especialmente em afirmar o compromisso de manter o dialogo permanente com os servidores e a entidade.

Para o sindicalista José Gonçalves, o SINFEMP se manterá mobilizado e espera que o gestor atenda as reivindicações, pois não tem sentido a Prefeitura manter mais de 1.500 servidores contratados, comissionados e terceirizados, deixando de atender as demandas dos aposentados e pensionistas, que supera os 800, como também a 2.239 servidores do quadro efetivo. “Se não exonerar, demitir, vai começar a atrasar pagamento no município”, disse o sindicalista.
sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários