SINFEMP realiza encontro regional com a presença de mais de 180 sindicalizados

Aconteceu ontem (sábado, 25) o Grande Encontro Regional do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região) na Associação Comercial de Patos, com a presença de 180 sindicalistas.

 “Foi feita uma avaliação do trabalho em cada município. Foram dadas as informações sobre as ações que tramitam na Justiça, as ações que também vamos impetrar na Justiça, especialmente sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); foi inclusive discutida a implantação da insalubridade para auxiliares de serviço, merendeiras, garis e servidores da saúde, onde os prefeitos que ainda não implantaram o sindicato estará entrando com um mandado de injunção”, explicou o sindicalista José Gonçalves, vice-presidente do Sinfemp.

Além disso, foi discutida também as eleições de 2018 e o papel do movimento sindical em relação à pauta da classe trabalhadora. “Nós entendemos que o golpe que foi dado tirou os direitos da classe trabalhadora e é importante que o movimento sindical se posicione, que os sindicalistas, que os trabalhadores e trabalhadoras, especialmente o servidor público, se posicione”, disse Gonçalves. Ele acrescentou ainda que votar branco e nulo só vai favorecer aos que estão no poder. “A nossa meta é justamente que todos participem desse processo político escolhendo os candidatos comprometidos com a pauta da classe trabalhadora”.

O sindicalista concluiu dizendo ainda será definido o plantão jurídico, ficando um dia em cada município. “Vamos passar um dia em cada município com nossos advogados durante o durante todo o dia, manhã, tarde, inclusive à noite, reunindo com o pessoal para encaminhar as demandas jurídicas em cada município”.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, destacou a importância do encontro e os novos desafios para os servidores públicos municipais.
Para a sindicalista, foi o maior encontro do sindicato este ano e no dia 15 de setembro será realizado outro exclusivo com os servidores de Patos.

O encontro contou com a presença de 22 municípios e no dia 15 de setembro será realizado exclusivamente com os servidores de Patos.

Folha Patoense

Comente com o facebook

Comentários