SINFEMP convoca para assembleias de servidores de Patos no mês de setembro

O mês de setembro será de mobilização dos servidores de Patos, iniciando no dia 3 com assembleia dos aposentados e pensionistas, até o dia 13 com a última assembleia com os professores e demais profissionais do magistério.
Depois dos 50 dias de greve foi firmado o acordo com o Prefeito Dinaldo Filho, tendo sido homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado, onde a maioria das reivindicações devem ser cumpridas até o dia 30 de agosto de 2018.

A revisão salarial, a reunião deve acontecer até o dia 30. A implantação da insalubridade de todas auxiliares de serviços e merendeiras, também devem ser implantadas até o final do mês. A lei de incentivo aos ACS e ACE já foi aprovada e falta apenas o pagamento ser efetuado.

O concurso público foi convocado, apesar do pequeno número de vagas. O EPI deverá ser fornecido depois da entrega da relação do SINFEMP, no prazo de 60 dias. A isonomia salarial deve ser implantada 20 mensalmente, de junho a outubro e a partir de novembro, 40 por mês. Condições dignas de trabalho e a homologação do acordo junto ao TJ PB que já foi homologado.

Essas assembleias, tem como objetivo fazer uma avaliação da Campanha Salarial 2018, analisando as conquistas e os novos desafios. Além disso, será também discutido o não pagamento da metade do 13° salário aos aposentados e pensionistas, a não concessão de férias aos servidores, os problemas relacionados no tocante ao Patos Prev, transferências indevidas de servidores por perseguição política, dentre outros.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, reafirmou a necessidade de todas as categorias se manterem unidas para que em caso de não cumprimento do acordado, voltar a luta.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, destacou que a falta de condições de trabalho está prejudicando os servidores em todas as secretarias e denunciou que na Secretaria de Infraestrutura, sequer tem água tratada para os servidores e o café da manhã deixou de existir, prejudicando pedreiros, serventes, pintores e outros trabalhadores.
Gonçalves disse ainda que a insalubridade está sendo retirada das servidoras que estão de licença maternidade, infringindo a lei.

Todas as assembleias serão realizadas no auditório da Associação Comercial de Patos.

Comente com o facebook

Comentários