Prefeito cede e marca reunião após manifestações e convocação pela Câmara Municipal de Patos

A greve dos servidores públicos do município de Patos entrou nesta sexta-feira, dia 18, para o seu 44º dia

Na manhã de hoje, os funcionários realizaram mais uma manifestação em frente da sede do poder executivo municipal e tomaram a decisão de continuar o movimento paredista até um entendimento entre o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e o prefeito Dinaldo Filho (PSDB).

Algumas novidades também surgiram na manhã desta sexta-feira, pois o prefeito, através do ofício 315/2018 destinado à presidente do SINFEMP, Carminha Soares, marcou para a próxima segunda-feira, dia 21, às 17h00, uma reunião para tratar sobre a greve. O prefeito pediu para que estivessem presentes 6 para um melhor diálogo. O encontro acontecerá no gabinete executivo em frente ao Colégio Cristo Rei devido a reforma no prédio da prefeitura.

O presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Sales Júnior (PRB), concedeu entrevista falando sobre a greve e confessou que está fazendo uma convocação para que a Câmara Municipal de Patos busque um entendimento para o fim do movimento. Sales disse que o pedido de diálogo com a intervenção da câmara foi feito deste o 15º dia de greve, porém não houve resposta por parte do prefeito Dinaldinho. Diante do silêncio do gestor municipal, o presidente busca fazer uma convocação para que o prefeito, assessores e representantes sindicais compareçam à Casa Juvenal Lúcio de Sousa. A reunião estará sendo agendada para a próxima quarta-feira, dia 23, conforme documento já recebido pelo sindicato.

Carminha Soares se posicionou de forma positiva para todos os diálogos. Ela acredita que a ida nos bairros, a visitação aos locais de trabalho e as inúmeras manifestações surtiram efeito na busca para que o prefeito se reúna e discuta a contraproposta e quem sabe se chegue a um consenso que termine a greve.

José Gonçalves, vice-presidente do SINFEMP, disse que a programação da jornada de luta continua. Na tarde desta sexta-feira haverá atividade no Conjunto Bivar Olinto e na Vila Teimosa; na segunda-feira, dia 21, haverá um grande ato em frente ao Mercado da Carne às 08h00, na segunda-feira também haverá reunião com o prefeito e na terça-feira acontecerá assembleia deliberativa para avaliar a contraproposta.

Na terça e quarta serão realizadas assembleias gerais em frente a sede do SINFEMP e a tarde visitas aos bairros, como também participação do Comando de GREVE, gestão e Ministério Público na Câmara Municipal as 15:00 horas. Na quinta-feira, dia 24 as 8 horas da manhã, assembleia na Associação Comercial de Patos.

SINFEMP/Jozivan Antero – Patosonline.com

Comente com o facebook

Comentários