Prefeito não pode decretar greve ilegal e nem tampouco cortar ponto

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, vem de publico manifestar a sua posição em relação à greve dos servidores de Patos que terá início na próxima quinta-feira, dia 5 de abril, conforme deliberação em assembleia geral realizada no dia 20 de março de 2018, na Associação Comercial de Patos.

O prefeito concedeu entrevista afirmando que a greve era ilegal e que iria cortar o ponto dos servidores. A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, entende que não é o prefeito que decreta greve ilegal, pois o mesmo não tem poderes para isso, o máximo que pode fazer é entrar com ação na justiça pedindo a ilegalidade e somente depois de uma decisão, se for favorável a gestão, como também depois da decisão das categorias que estão em greve é que ele deve agir.

Para a sindicalista, depois de qualquer resultado de uma decisão judicial, o sindicato será notificado e depois dessa notificação, será realizada nova assembleia e os servidores irão decidir se permanece ou não na greve e que tudo que anteceda isso, será apenas pressão da gestão para que a greve não aconteça.

Para o SINFEMP, ilegal e imoral é manter os servidores com salários de fome  e gratificações congeladas, além de não conceder condições dignas de trabalho, não atendendo a pauta de reivindicações das categorias.

A greve terá inicio no dia 5 de abril e todos os servidores devem comparecer a sede do SINFEMP onde será realizada a primeira manifestação pública, além disso, a entidade está acionando a justiça para garantir os direitos de todos os seus associados e associadas.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários