SINFEMP realiza grande manifestação com servidores, mas prefeito não comparece em reunião na cidade de Patos

Mais de mil servidores atenderam ao chamamento do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e saíram às ruas da cidade de Patos na manhã desta terça-feira, dia 06. O ato teve concentração e início na sede do SINFEMP.

A manifestação abre a campanha salarial 2018, no entanto, registra pendências que não foram solucionadas desde 2017 quando do início da gestão do prefeito da cidade de Patos, Dinaldinho.

 Wanderley (PSDB). O ato percorreu às ruas Epitácio Pessoa, Felizardo Leite, Leôncio Wanderley, Pedro Firmino e fez parada em frente da Prefeitura Municipal de Patos.

Entre as principais reivindicações estão: reajuste salaria de 20% retroativo a janeiro de 2018; pagamento dos precatórios dos 1.250 servidores municipais; respeito aos aposentados e pensionistas; isonomia salaria entre as mesmas categorias; implantação da insalubridade para auxiliares de serviço e merendeiras, além de pagamento do PMAC e descongelamento das gratificações.

Uma comissão de representantes das categorias foi recebida pelo vice-prefeito Bonifácio Rocha (PPS) na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Patos. O prefeito Dinaldinho Wanderley não participou da reunião, pois estava em visita a obras da cidade.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, bem como o vice-presidente, José Gonçalves, lamentaram a ausência do prefeito e a reunião teve prosseguimento com o vice-prefeito.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Comente com o facebook

Comentários