SINFEMP espera que aposentados recebam com reajuste salarial no mês de fevereiro

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura Municipal de Patos através do Patos Prev esquece de colocar o reajuste salarial para os aposentados e pensionistas do município. Em 2017 receberam no mês de maio e este ano também esqueceram de colocar e pagar os 6,81% para os professores inativos e os 2,07% para os que ganham acima do salário mínimo.

Em assembleia realizada no dia 19 de fevereiro em Patos todos os presentes protestaram contra essa decisão da autarquia municipal, pois a mesma alegou que não pagou devido a não ter ido Projeto de Lei para a aprovação da Câmara Municipal, mas no entanto, os ativos receberam o aumento sem ir nenhum projeto para a Câmara caracterizando como desprezo a mais de 800 aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal.

Para o vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, nada justifica essa postura do Patos Prev e que no dia 6 de março todos os aposentados e pensionistas irão denunciar a real situação que se encontram nas ruas, onde irão participar do lançamento da Campanha Salarial 2018.

Além disso, o sindicalista espera que mais uma vez não seja dividido o retroativo referente aos dois meses e defende o pagamento no mesmo contracheque ou numa folha extra.

Sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários