SINFEMP realiza assembleia com professores de Patos em 20/02

Cumprindo o calendário de assembléias com todas as categorias de servidores, o SINFEMP realizou na tarde de terça feira, dia 20, uma grande Assembleia com todos os profissionais do magistério público municipal de Patos.
Vários pontos foram discutidos, tais como: proposta de diretrizes para educação 2018, calendário escolar, situação dos professores readaptados, eleições diretas para diretores de escolas e creches, reforma das escolas e creches com o dinheiro do rateio do FUNDEF, problemas com recursos e qualidade da merenda escolar, precatórios de 1996 e 1999, paralisação dia 6 de março, dentre outros.

A Secretaria de Educação elaborou um calendário para 2018 que reduz o recesso de 15 para 7 dias no mês de junho infringindo o plano de cargos, carreira e salários do magistério e o sindicato irá encaminhar proposta para alterar e garantir o que determina a lei, sendo garantido o recesso de 15 dias.

No tocante aos professores readaptados foi feita a denúncia de muita perseguição e atribuído tarefas incompatíveis com os mesmos, pois se estão readaptados é devido a problemas de saúde.
Em relação a merenda escolar a entidade irá solicitar uma reunião do Conselho de Merenda Escolar no Município para discutir a quantidade, qualidade e a aplicação correta dos recursos.

Para a presidente do SINFEMP Carminha Soares, a reunião foi produtiva, pois teve os esclarecimentos jurídicos através do advogado Dr. Damião Guimarães e que além disso foi encaminhadas todas as demandas da categoria.
No final foi escolhida uma comissão que irá compor o Comando da Campanha Salarial 2018, onde será realizado o encontro regional no Auditório do Hotel JK dia 24, sábado à partir das 9 horas.

Comente com o facebook

Comentários