Sindicalista reclama atraso nos reajustes dos aposentados e pensionistas da cidade de Patos. PatosPrev responde

O vice presidente do Sinfemp/Patos, José Gonçalves, disse à imprensa local que os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Patos estão mais uma vez sendo prejudicados pela atual gestão municipal.

Segundo ele, no ano passado essas pessoas só vieram receber aumento salarial no mês de maio. Gonçalves reclama que este ano a mesma coisa acontece, ou seja, os reajustes ainda não foram repassados.

A gestão alegou através do PatosPrev que não existe uma lei que determine tal reajuste, porém, os professores que estão na ativa já receberam seus vencimentos com os 6,81% desde o mês de janeiro do ano corrente, e sem qualquer lei para justificar.

O sindicalista indagou:

– Por qual motivo se paga aos ativos e não aos aposentados e pensionistas?. Isso é uma grande contradição.

O superintendente do PatosPrev, Ariano Medeiros, justificou a morosidade na atualização dos salários mencionados pelo sindicalista, informando que a gestão tem se pautado nos princípios legais no tocante às questões apontadas.

Ele afirmou que os reajustes serão atualizados, porém que antes precisa de amparo legal para dar suporte aos atos do PatosPrev. Ariano disse que na volta do recesso parlamentar a questão será resolvida na Câmara de Patos, inclusive levando em consideração os meses retroativos.

Saiba mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com

 

Áudios da postagem:

 

José Gonçalves

Ariano Medeiros

 

 

 

Comente com o facebook

Comentários