SINFEMP quer pagamento de salário dos professores com reajuste de 6,81% em janeiro de 2018.

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, já encaminhou oficio as 23 prefeituras de sua base territorial solicitando que seja implantado o reajuste de 6,81% nos salário base de todos os professores ativos, aposentados e pensionistas de acordo com o aumento custo aluno ano do MEC.

No caso dos municípios de Patos e Santa Luzia, as Prefeituras e os Institutos de Previdência (Patos Prev e Ipsal), devem também reajustar os valores retroativo a 1º de janeiro de 2018.

Já os demais aposentados que não são professores e que ganham acima do salário mínimo, o reajuste deve ser de  apenas 2,07% retroativo a primeiro de janeiro de 2018.

Para a presidente do SINFMEP, Carminha Soares, os professores só devem iniciar o ano letivo se tiverem a garantia do reajuste e pagamento com esses percentuais ainda no mês de janeiro.

O vice-presidente do SINFEMP e presidente da CTB/PB, José Gonçalves, destacou os baixíssimos índices de reajuste salarial para a classe trabalhadora na gestão do golpista e ilegítimo Michel Temer. “O salário mínimo teve aumento de R$ 17,00. O percentual dos professores foi o menor nos últimos anos, acompanhado também com os que ganham acima do salário mínimo e ao mesmo tempo os preços aumentando rapidamente, a exemplo da gasolina”, denunciou o mesmo.

Para o sindicalista, a maioria dos prefeitos estão adorando essa política perversa do governo golpista para com os servidores públicos municipais e tem alguns que estão sendo mais cruéis ainda atrasando salários dos efetivos em diversos municípios.

O sindicato deu início a Campanha Salarial de 2018, que tem como tema: Resistir, lutar e conquistar!

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários