SINFEMP realiza mobilização dos aposentados de Patos

A presidente do Sinfemp na cidade de Patos, Carminha Soares, falou à imprensa local na segunda-feira 03 de julho e na oportunidade externou que os aposentados da Prefeitura de Patos estão revoltados, pois, ainda não receberam o pagamento, e por outro lado os demais servidores já foram pagos.

Carminha ainda informou que existe um retroativo para ser pago junto com o salário que era pra ser pago dia 30 de junho, mas que até a data de hoje ainda não havia sido feito.

Em contato com o gerente do PatosPrev, Dr. Ariano Medeiros, o mesmo disse que tinha sido um comando que apresentou erro, e portanto, o dinheiro não tinha caído na conta dos aposentados.

A sindicalista ainda se mostrou insatisfeita com a explicação, tendo em vista que tal problema já vem sendo recorrente. “Isso demonstra que os aposentados não têm prioridade dentro dessa gestão municipal”, concluiu.

Ela também disse que pretende se reunir com o prefeito Dinaldo Filho para cobrar que o PatosPrev efetue o comando três dias antes para que no último dia de cada mês o dinheiro caia nas contas.

“Sempre está havendo problema com o pagamento do PatosPrev, e portanto, a categoria resolveu realizar uma manifestação de rua na manhã de hoje, com vistas a solicitar o pagamento”, comentou.

Por último, a sindicalista Carminha exigiu que o prefeito Dinaldo Filho tenha um olhar mais atencioso para os aposentados.

O gerente do PatosPrev, Ariano Medeiros, disse que o município fez o repasse para pagamento dos aposentados, sendo o instituto totalmente responsável pelo atraso, uma vez que ele justificou ter havido uma rejeição do sistema informatizado, no momento em que o pagamento estava sendo repassado.

Ele reconhece que se o PatosPrev deveria ter agilizado o pagamento com mais brevidade, evitando assim que esse problema se repetisse.

Ele pediu desculpas e assumiu o compromisso de que lutará para consertar o que houve, e para que isso não volte a se repetir.

Patososnline.com

Saiba mais detalhes no áudio que segue abaixo.

 

Comente com o facebook

Comentários