SINFEMP acionará Banco do Brasil na justiça

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, acionará o Banco do Brasil, Agencia de Patos, na justiça em virtude de descontos indevidos dos consignados, trazendo enormes prejuízos aos servidores que mantiveram suas contas na instituição, mesmo depois da Prefeitura ter vendido a folha de pagamento para a Caixa Econômica Federal, sem nenhuma consulta a categoria.

Todos os meses, os servidores que tem consignados junto aos Bancos, a Prefeitura religiosamente faz o desconto nos contracheques, depositando apenas o valor liquido nas contas dos servidores, sendo de sua inteira responsabilidade o repasse desses valores para as instituições e como dizem que não está sendo repassado, os bancos ao invés de cobrarem da Prefeitura, cobram dos servidores, que agora estão arcando com o prejuízo, pois a Prefeitura se apropria de um valor e o Banco do outro.

Muitos servidores que mantiveram suas contas no Banco do Brasil estão sendo efetuados os descontos e com isso, cheques estão sendo devolvidos sem a provisão de fundos, pensões alimentícias que eram depositados nessas contas estão sem poderem sacar, como também qualquer deposito que for efetuado nessas contas, desde que tenham empréstimo, o banco de forma cruel e irresponsável, está debitando os consignados.

Na avaliação da presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o Banco deve cobrar da Prefeitura, pois é ela que está se apropriando indevidamente de um valor que não lhes pertence e não descontar de forma indevida dos servidores, que já recebem salários irrisórios e nada justifica uma posição dessa de uma instituição que se apresenta como transparente para a opinião pública.

Muitos servidores foram encerrar suas contas e o Banco do Brasil não permitiu em virtude de terem consignados, demonstrando a forma autoritária dessa instituição.

O SINFEMP irá acionar o Banco do Brasil para devolver imediatamente esses valores corrigidos as contas, como também a Prefeitura para que faça o repasse imediato de todas as consignações, pois esses valores foram descontados dos servidores mensalmente.

Os servidores prejudicados já podem procurar a sede do SINFEMP a partir desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, para assinar procuração e entrar com as ações. Todos devem apresentar cópias dos seguintes documentos: Portaria de nomeação, comprovante de residência, CPF, RG, Carteirinha do SINFEMP, extrato da conta com o desconto indevido, além dos últimos 5 contracheques com o desconto do consignado pela Prefeitura.

O SINFEMP irá também denunciar a situação a Superintendência do Banco do Brasil e ao Ministério Público, ao PROCON municipal, além de realizar um ato público em frente à Agência de Patos.

 

Comente com o facebook

Comentários