SINFEMP realiza reunião com novo prefeito de São José de Espinharas

sjespinharas-reuniao-3

   Visando construir um canal de negociação permanente com os futuros gestores municipais, o SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região realizou na última segunda-feira, dia 7 de novembro, uma plenária com a participação dos servidores públicos municipais de São José de Espinharas, o prefeito eleito Neto Gomes, como também as assessorias do sindicato e do futuro prefeito.

A reunião teve como objetivo apresentar a atual situação pelas quais passam os servidores municipais, no que diz respeito às precárias condições de trabalho, como também as questões salariais de todas as categorias.

Inicialmente foi feito um relato da situação e a necessidade da atual gestão quitar todas as dívidas até o dia 30 de dezembro, tais como: salários dos meses de novembro, dezembro e 13º salário, 1/3 de férias, implantação da insalubridade, para que o futuro prefeito encontre uma folha saneada para poder avançar nas reivindicações que serão apresentadas a partir de janeiro pelo sindicato.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, enfatizou a necessidade de se negociar os valores do passivo trabalhista dos servidores, que há anos se arrasta na justiça sem uma solução para o pagamento e que pretende discutir essa proposta com o prefeito eleito. Além disso, a sindicalista solicitou que os atos da prefeitura fossem transparentes, que não inchasse a folha com contratados e comissionados, pois complicaria com isso a vida dos servidores do quadro efetivo.

Vários servidores falaram, emitindo as suas opiniões, suas reclamações e dando propostas para que fossem colocadas em prática pelo Prefeito eleito, Neto Gomes.

Em sua falação, o prefeito eleito afirmou que a sua gestão será transparente, onde todos iriam tomar conhecimento de seus atos e que não foi eleito para diminuir e sim para somar, para voltar o estima ao povo do Município, para melhorar a saúde, educação e a vida do povo. “Vou ter que fazer cortes de gastos, vou trabalhar com o necessário, mas assumo esse compromisso de discutir, de dialogar e tentar resolver todas as demandas apresentadas pela categoria, mas para isso, preciso de apoio de todos para colocar a máquina pública para funcionar”. Destacou o prefeito eleito.

Para o sindicalista José Gonçalves, a reunião foi proveitosa e demonstra que a entidade quer avançar nas conquistas dos servidores municipais. “Sugiro que o prefeito Neto Gomes altere radicalmente a forma de administrar, pois durante esses últimos 8 anos, tivemos uma ausência total do gestor no município e não conseguíamos encaminhar nada no que diz respeito as demandas dos servidores”, enfatizou o mesmo.

sinfemp.com.br

sjespinharas-reuniao-2 sjespinharas-reuniao-3

Comente com o facebook

Comentários

Deixe uma resposta