Servidores fazem manifestação pelas ruas e decidem por greve durante assembleia em Patos

Dezenas de servidores públicos da Prefeitura Municipal de Patos decidiram começar a manhã desta sexta-feira, dia 11, em frente à sede da Secretaria de Saúde, localizada no Bairro Jardim Califórnia. O ato foi ocasionado pela ausência de pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, fato que tem revoltado as categorias, em especial os funcionários da saúde.

A manifestação foi encabeçada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) que fez denúncias utilizando carro de som em frente da Secretaria de Saúde. O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, relatou que vários veículos da secretaria estão parados por falta de combustível e indagou até quando essa situação irá perdurar. Gonçalves convidou os servidores a caminharam até a sede da Prefeitura Municipal de Patos onde foram apontados os motivos para a revolta das categorias.

Já no período da tarde, na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP), os servidores de diversas categorias participaram da assembleia geral convocada com a finalidade de decidir sobre a deflagração ou não de greve. O momento foi de avaliação e mais denuncias sobre a grave situação enfrentada pelos trabalhadores do serviço público do Município de Patos.

Por unanimidade, os presentes aprovaram a proposta do SINFEMP sobre deflagração de greve caso a Prefeitura Municipal de Patos não pague os salários de dezembro de 2015 até o dia 30. Os servidores também exigem que seja cumprida a lei que obriga ser feito o pagamento do 13º salário até o dia 20 de dezembro. A assembleia também decidiu por exigir da Secretaria de Educação do Município o pagamento do Terço de Férias dos professores.

 Ouça entrevista com José Gonçalves:

Jozivan Antero – Patosonline.com

Comente com o facebook

Comentários