Servidores municipais de Patos cobram pagamento dentro do mês trabalhado. Secretário de saúde explica.

salariosMais uma vez o tema do pagamento dentro do mês trabalhado vem a público através da imprensa local, pois recentemente, os representantes do SINFEMP juntamente com alguns servidores efetivos do município de Patos estiveram nesta terça-feira (01), reunidos com representantes da prefeitura para mais uma vez colocar o assunto em pauta.

Segundo o vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, tanto o sindicato como os servidores não aceitarão atraso de pagamento.

“Além da saúde, o atraso também afetou os aposentados, pensionistas, educação, que estão com os salários atrasados. Nada justifica isso, uma vez que o governo federal repassa os recursos nos dias 10, 20 e 30 de cada mês. Na reunião nós também colocamos que se a Secretaria de Saúde cortar ponto dos servidores mobilizados, a greve será deflagrada a partir de amanhã. Também acertamos a formação de uma comissão para avaliar as contas da prefeitura, pois nada justifica esse atraso de salário”, disse Zé Gonçalves.

O secretário de Saúde, Anderson Sóstenes, disse que a população e os servidores devem saber que a gestão depende de recursos federais, e que cada vez mais esses recursos estão sendo repassados fora das datas previstas.

“Temos várias categorias que dependem do custeio federal, e muitas vezes não recebemos esses recursos no dia certo para que seja pago dentro do mês”, afirmou.

Áudios:

 

Comente com o facebook

Comentários