SINFEMP denuncia falta de vaga para atendimento nos PSF’s de Patos

saudeA representante do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Carminha Soares, usou a imprensa local nesta segunda-feira (30), para dizer que os recepcionistas das unidades básicas de saúde de Patos não estão conseguindo atender a demanda de usuários, pois estão sobrecarregados.

Segundo a sindicalista, mesmo havendo vagas disponíveis, os recepcionistas não estão conseguindo marcar devido ao problema de sobrecarga de trabalho, uma vez que estão responsáveis por todo tipo de marcação dentro da unidade.

“Nós viemos conversar com o secretário de Saúde, que não veio nos atender novamente, para que seja tomada uma providência, e assim esses recepcionistas não fiquem mais sobrecarregados com as marcações dos serviços especializados. Essa sobrecarga está prejudicando o atendimento aos usuários, que por sua vez estão fazendo constantes denúncias na ouvidoria”, explicou.

O secretário de Saúde de Patos, Anderson Sóstenes, respondeu aos questionamentos de Carminha Soares e disse que está providenciando uma melhoria no serviço de marcação de exames.

“Estamos com reuniões marcadas com as empresas prestadoras de serviço, bem como com as equipes do Frei Damião, para que possamos ampliar a oferta de vagas para marcação de exames. Queremos também atender as demandas reprimidas e assim dar uma resposta imediata à população. Inclusive também já estamos vendo a aquisição de equipamentos para viabilizar esse processo de exames”, mencionou o secretário.

Mais detalhes nas entrevistas abaixo.

 

Carminha Soares -Sinfemp (PSF\’s sem vaga para atendimento)

Anderson Sostenes (PSF\’s sem vaga para atendimento) – EN 30-11.mp3

Patosonline.com (Sonora de Higo de Figueiredo  - Rádio Espinharas)

Comente com o facebook

Comentários