Servidores da saúde do Município querem pagamento dentro do mês trabalhado e fazem protesto pelas ruas de Patos

servidores-salarioA falta de pagamento dentro do mês trabalhado por parte da Prefeitura Municipal de Patos tem desagradado os servidores públicos da Secretaria de Saúde. Durante a manhã desta terça-feira, dia 10, centenas de funcionários se concentraram em frente à sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e logo após fizeram caminhada em protesto até a sede da prefeitura.

Os servidores da saúde estão recebendo seus vencimentos em torno do dia 10 de cada mês, ou seja, 10 dias após o mês de trabalhado. Os demais servidores da Prefeitura Municipal de Patos tem recebido antes. A diretoria do SINFEMP exige que os salários sejam pagos até o último dia do mês como ocorria na gestão passada.

Durante concentração em frente à sede do SINFEMP, os servidores aprovaram que se a gestão não pagar até o último dia de cada mês haverá paralisação, pois, de acordo com José Gonçalves, vice-presidente do sindicato, o Governo Federal tem feito os repasses de forma correta, mas a prefeitura está retendo os recursos. Os servidores também denunciaram a falta de material de limpeza e expediente para trabalhar nas Unidades de Saúde.

Uma comissão foi recebida na sala do Gabinete da prefeita Francisca Motta (PMDB) pelo Secretário de Saúde do Município de Patos, Anderson Sóstenes. O secretário se comprometeu em pagar sempre que os recursos entrarem na conta da Prefeitura Municipal de Patos, no entanto, não ficou certo se a reivindicação dos servidores será atendida.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comente com o facebook

Comentários