Servidores realizam assembleias e poderão deliberar por greve no Município de Patos

DSC02869O presidente em exercício do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou que serão realizadas assembleias nos dias 25, 26 e 27 de março com os servidores de Patos, onde será analisada a audiência realizada com a Prefeita Francisca Motta no tocante as reivindicações apresentadas pela entidade sindical.

Na audiência ocorrida no dia 17 de março, a Prefeita colocou a dificuldade de conceder a revisão e isonomia salarial, acordado com a entidade em 2014, sinalizando avanços em outros pontos de pauta, a exemplo da construção do conjunto habitacional, precatórios, insalubridade e o novo estatuto do servidor público, não atendendo o principal que é a revisão salarial para todos os servidores municipais.

No tocante a revisão e isonomia salarial a prefeita afirmou que não tem como conceder agora. Diante disso, o SINFEMP discordou e propôs a formação de uma comissão para analisar todas as folhas de pagamento e ver a possibilidade da revisão salarial. O prazo irá até o dia 30 de março do corrente.

Em relação à Construção do Conjunto Habitacional para os servidores municipais a Prefeita se comprometeu em construir. Para isso, o Secretário de Habitação de Patos, já se reuniu com o SINFEMP e será atualizado o cadastro de 802 servidores feito anteriormente e incluindo os novos servidores que se associaram a entidade. Já em relação aos precatórios será constituída comissão para fazer levantamento dos valores já depositados no Tribunal de Justiça e no mês de abril apresentar o resultado aos que estão na lista de espera.

A implantação da insalubridade  será encaminhada lei para a Câmara, para garantir aos servidores que tenham laudo comprovando que seus locais de trabalho são insalubres. Na segunda feira tem reunião do SINFEMP com a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

No tocante ao  Novo Estatuto do Servidor Público Municipal, o Secretário de Controle Interno apresentará uma proposta até o dia 22 de abril e em seguida será discutido com todos os servidores e encaminhado para aprovação na Câmara.

Ficou definido um calendário de assembleias da entidade, que acontecerão nos dias 25, 26 e 27 de março de 2015, a partir das 16:00 horas no Auditório da Associação Comercial de Patos.

Dia 25, quarta-feira, Assembleia geral com todos os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Patos, às 16:00 horas.

Dia 26, quinta-feira, Assembleia geral com todos os servidores lotados na Secretaria de Educação de Patos, às 16:00 horas.

Dia 27, sexta-feira, Assembleia geral com todos os servidores das demais secretarias, com exceção da saúde e educação, às 16:00 horas.

No dia 15 de abril, será realizada  assembleia geral,  na Associação Comercial de Patos, às 08:00 horas da manhã, que poderá decidir por greve por tempo indeterminado no Município, caso as reivindicações não sejam atendidas.

Para Gonçalves, o sindicato e os servidores devem se manter mobilizados, unidos, para conquistar a principal reivindicação que passa pela revisão e isonomia salarial.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários