Servidores de Patos paralisam atividades e se concentram as 8 horas na sede do SINFEMP

servidorespatos1O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, vem intensificando as reuniões com os servidores públicos municipais de Patos, rumo a paralisação nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro no município.

No dia 28 foi realizada uma manifestação com os aposentados e pensionistas. No dia 6 foi realizada a assembleia com os professores, que além do aumento salarial, discutiram a realização de eleição direta nas escolas e creches municipais. Dia 7 com os servidores da saúde, que estão exigindo 30% de aumento salarial. Dia 11 foi realizada assembleia  com os servidores envolvendo todas as secretarias, com exceção da saúde e dos professores, que a luta principal passa pela isonomia salarial para as funções iguais no município.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, são muitas reivindicações das mais diversas categorias, que passa pela jornada de trabalho de 30 horas semanais para todos os servidores, aumento salarial, condições dignas de trabalho, pagamento de adicional noturno, onde a prefeitura se negou a pagar no mês de janeiro, pagamento de insalubridade para coveiros, pedreiros, serventes, dentre outros servidores que trabalham em locais insalubres, cumprimento do PCCS da saúde e do estatuto do servidor público.

servidorespatos3A sindicalista destacou ainda que o município de Patos tem condições de pagar um salário superior ao mínimo nacional aos servidores, pois no momento, apenas os professores que tem um piso nacional definido por lei, receberam aumento salarial e os servidores que ganham acima do salário mínimo permanecem com seus vencimentos congelados, frisou a mesma.

O chefe de gabinete Pedro Leitão marcou para os dias 17 e 18 de fevereiro de 2014 as audiências com todas as categorias que foram reunidas pelo SINFEMP, a exemplo dos guardas municipais, pedreiros, vigias, garis, motoristas, auxiliares de serviços, técnicos administrativos, técnicos de informática, servidores da saúde, coveiros, assistentes sociais, psicólogos, orientadores, professores ativos e aposentados, dentre outros.

servidorespatos2A concentração será as 08:00 horas da manhã na sede do SINFFEMP, localizada na Praça Edivaldo Mota, 63, centro, onde em seguida sairão em caminhada até a sede da Prefeitura Municipal, onde será realizada audiência com a Prefeita Francisca Mota.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários