SINFEMP convoca reunião com aposentados e pensionistas de Patos

reuniaoA Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região,está convocando todos os aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal para assembleia geral que será realizada no dia 28 de janeiro de 2014, às 08:00 horas da manhã, na sede da entidade, localizada na Praça Edivaldo Mota, 63, Centro de Patos.

A presidente da entidade Carminha Soares, destacou que o principal ponto de pauta será o aumento salarial para os aposentados e pensionistas e o pagamento até no máximo o dia 30 de cada mês, destacando que não irá aceitar atraso no pagamento.

A sindicalista defende que os aposentados e pensionistas recebam os seus vencimentos primeiro do que os servidores da ativa, no máximo até o dia 25 de cada mês, pois são pessoas idosas, muitos com problemas de saúde e que seus salários praticamente são direcionados para pagamento de medicamentos.

Além disso, mais de oitenta por cento recebem apenas um salário mínimo, não justificando o atraso de pagamento. “Essa tese de afirmar que pode pagar até o quinto dia útil de cada mês não justifica, pois o Patos Prev e a Prefeitura deve definir um calendário de pagamento não apenas para os aposentados e pensionistas, mas para todos os servidores municipais”, declarou a presidente.

O SINFEMP irá solicitar uma reunião com os diretores do Patos Prev para discutir toda a situação e cobrar que o pagamento seja efetuado até o dia 25 de cada mês, além de buscar informações sobre as reais condições financeiras da autarquia no município de Patos.

O SINFEMP realizará uma caminhada até a sede da Prefeitura Municipal de Patos e Patos Prev, onde espera ser atendido pela Prefeita Francisca Mota e o Superintendente do Patos Prev.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários