SINFEMP exige cumprimento do PCCS da Saúde de Patos

cumprimentopccsA Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, vai exigir da Prefeitura Municipal de Patos o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores lotados na Secretaria de saúde do Município.

Não foi implantado no mês de dezembro de 2013, a isonomia salarial para os dentistas do CEO para com os dentistas do PSF e nem  a insalubridade no grau máximo de 40%, sendo apenas de 20%, divergindo do laudo apresentado pela entidade sindical.

Os dentistas de Patos estão filiados a duas entidades sindicais, ao SINFEMP e ao SINDODONTO e o requerimento foi encaminhado através do SINDODONTO.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, pediu para que os associados ao sindicato formulasse um novo requerimento através da entidade, na próxima segunda-feira,  pedindo para ser implantando no mês de janeiro de 2014 com o retroativo de dezembro de 2013 e caso não seja implantado recorrerá à justiça.

A Lei 4.275/2013, no seu Artigo 58, assegura: “Os odontológos especialistas, lotados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), terão direito a isonomia salarial igual a dos odontológos classe I da Estratégia Saúde da Família (ESF), no seu salário base e gratificações”.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários