Servidores de Patos devem receber insalubridade no mês de dezembro de 2013

DSC09337Em assembleia realizada na tarde de terça-feira, dia 3 no Auditório da Associação Comercial de Patos, com todos os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Patos, foi apresentado o laudo da insalubridade pela empresa Proteger, que assegura o pagamento de insalubridade aos servidores que trabalham em locais insalubres no município, nos percentuais de 20% e 40%.

A presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, destacou a importância do pagamento da insalubridade, depois do laudo encomendado pela entidade, que beneficiará mais de 500 servidores lotados na secretaria de saúde do município.

Na próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro de 2013, o SINFEMP encaminhará a relação dos servidores, juntamente com os laudos apresentados a Prefeitura Municipal e a secretaria de saúde, para que seja providenciada a incorporação desse direito já no pagamento de salário do mês de dezembro.

Para o vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, nem todos os servidores da saúde têm direito a insalubridade e o grau máximo e médio é baseado na NR- Norma Regulamentadora 15, Anexo 14, que trata dos Agentes Biológicos.

DSC09328Gonçalves ainda ressaltou que a partir do momento em que o servidor não estiver exercendo seu trabalho em local insalubre cessa  o recebimento da insalubridade, mas que a luta do sindicato é pelas condições dignas de trabalho de todos os servidores, visando em primeiro lugar a saúde do trabalhador e da trabalhadora no serviço  público municipal.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários