Professores de Cacimba de Areia querem aprovação já do PCCS do Magistério

DSC02242Em assembléia geral realizada no último dia 9 de agosto na Escola Dona Capitulina Sátiro, foi discutida a situação dos professores e demais servidores municipais de Cacimba de Areia no tocante ao Plano de Cargos, Carreira e Salários, como também repassada as informações das ações que tramitam na justiça.

Para a presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares a reunião foi proveitosa, apesar da secretaria de educação não ter enviado a proposta de PCCS do Magistério, pedindo um prazo até o dia 20 do corrente.

Os professores presentes, como também o SINFEMP repudiaram essa demora e decidiram sair em caminhada pelas principais ruas da cidade, até a Câmara Municipal, onde na oportunidade foi feita uma conversa com os vereadores no sentido de agilizar a aprovação do mesmo.

Em relação aos processos que tramitam na justiça, os servidores já estão sendo convocados para as audiências, em virtude da atual gestão não querer negociar os atrasados deixados pelo ex-gestor.

O SINFEMP já publicou edital e aprovou a greve por tempo indeterminado no Município, caso a Prefeitura não encaminhe a proposta do PCCS para a categoria.

Carminha ainda afirmou que a categoria e nem tampouco o SINFEMP irá aceitar que professores que entraram antes da constituição de 1988 sejam prejudicados com esse novo plano de cargos, carreira e salários.

DSC02176 DSC02213 DSC02214 DSC02226 DSC02244 DSC02267 DSC02270

Comente com o facebook

Comentários